Uma amiga me disse, que a vizinha dela sempre me vê no ponto de ônibus indo trabalhar, falou minhas características físicas, o "óculos de homem" (Ray-Ban) que eu sempre uso, e acrescentou: "muito metida ela hein?!" . Eu sinceramente de início fiquei meio azeda com o comentário da tal vizinha, pois eu me acho tão legal...hahahaha..e mais, sou uma pessoa que converso com qualquer tipo de pessoa, menos com aqueles que realmente se sentem os donos da verdade, os bons, os pobres metido a ricos, esses me dão nojo, mas nem por isso sou grossa, ou mau educada. Mas é aí que ficou a pulguinha atrás da orelha, será que eu realmente sou tão legal como acho que sou?
Não fiz e nem faço psicologia, mas procuro muito analisar as atitudes alheias, toda ação tem seu motivo, não vejo nada vindo do ser humano por um mero acaso, principalmente, esse comentário. A tal mulher não me conhece, certamente nunca falou comigo, e tão pouco sabe que meu óculos deixa de ser ou não de grife, se foi ou não comprado numa ótica ou na 25 de março, se é unisex ou não, enfim, ela não me conhece.
Eu tinha a mesma visão que ela teve de mim, das outras meninas do meu serviço, aquela roupa toda cheia de classe, o andar, a maquiagem, o cabelo arrumado, soam como se aquela mocinha que anda toda dura de salto alto fosse uma fútil, que se acha horrores por trabalhar em uma cia aérea, porém aquela moça tem uma cartilha de apresentação pessoal a seguir, na qual a obriga a andar daquela forma enquanto uniformizada, e que ela tem contas, inclusive está pagando o tal 'óculos de homem' ainda.
Todo ser humano, não sei porque exatamente, quando vê uma pessoa que tem algo nela que você gostaria muito de ter, ou de ser, você pensa primeiramente que ela é metida, falsa, enjoada, esnobe, arrogante, e por aí vai. Você já pensou alguma fez ao ver uma pessoa dirigindo uma Land Rover ou uma BMW que ela deva ser simpática, legal, carismática, etc ? Se respondeu sim, eu duvido! É mais fácil pensarmos o errado do que o certo, o julgamento que fazemos das pessoas nem sempre estão corretos, e por mais que se conheça alguém que realmente seja arrogante no primeiro momento, não quer dizer que ela é 24 horas por dia, não sabemos os problemas dela naquele dia, e assim, por não sabermos de nada, julgamos e divulgamos a imagem que temos dessa pessoa para as outras.
Como falei acima, sou meio analítica, procuro sempre observar e analisar as ações que as pessoas ao me redor fazem, principalmente em relação a mim, se houve um silêncio da parte de alguém, é sinal de que eu falei ou fiz algo que não agradou.
Como este é meu primeiro post, espero que eu não passe uma imagem de metida, arrogante, chata ou algo do tipo...rs. E claro, espero ao longo do tempo agradar os meus leitores, ou meu leitor, vai saber quantas pessoas vão ficar interessadas em lerem. Nunca se sabe!
Sabe o que eu aprendi com isso? Não há ninguém no mundo todo que agrade todas as pessoas, sempre vai ter um descontente com algo, por isso, antes de agradar alguém, agrade a si próprio, seja você mesmo, e não quem eles gostariam que você fosse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário